[GTER] Controle de banda no JUNOS

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Mon Nov 12 20:04:38 -02 2012

Em 24 de outubro de 2012 08:43, Fábio - RJ Network
<fabio at rjnetwork.com.br>escreveu:

> Removi o CoS e apliquei o controle por POLICER tanto para input quanto para
> output.
>
> 1) Em todos os testes, a taxa de download atinge 100% da banda contratada,
> no mesmo monitoramento que antes não atingia, sem mudar nenhum parâmetro;
> 2) O problema com as latências não existe mais.

Vou ser o "coveiro da thread" rsrs.

Estou com um switch EX-2200 (JunOS version 12.2R1.8)  e não estou
conseguindo fazer um shaping decente.
Estou testando com iperf, a velocidade vai subindo e quando atinge o máximo
do shaping, cai.
Não se mantém constante.

Já configurei o shaping diretamente na interface quanto na VLAN, tanto em
layer3 (family inet) quanto layer2 (family ethernet-switching), mas nunca
simultaneamente.

A ideia é fazer o shaping na VLAN.

A sessão de firewall está assim:

firewall {
    family inet {
        filter teste-inet {    ### utilizado nos testes para aplicar em
layer3
            term um {
                then policer shaping-150Mbps;
            }
        }
    }
    family ethernet-switching {
        filter teste {         ### utilizado nos testes para aplicar em
layer2
            term primeira-regra {
                then policer shaping-150Mbps;
            }
        }
    }
    policer shaping-150Mbps {
        if-exceeding {
            bandwidth-limit 150m;
            burst-size-limit 625k;
        }
        then discard;
    }
}

Já li vários artigos da KB da Juniper, mas todas páginas são basicamente o
mesmo exemplo.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado,

--