[GTER] Estrutura física de um Data Center.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Nov 12 15:51:57 -02 2012

Danilo,
também tenho grande interesse nesse tema.

Mas de cara me vem as perguntas:
 - Já existe estrutura física construída ou vai construir?
 - Em que região fica(falo do clima especificamente)?
 - Qual o custo da energia na região? Compra em Alta ou Baixa tensão?
 - O que tem em mente para Gerador?

Cautelas que tenho hoje por problemas já vividos:
 - Seja generoso no pé-direito
   - Não esqueça da altura do piso falso.
 - Seja rigoroso com a questão dos corredores quentes e corredores frios
   - Considere até divisão física entre eles
 - No projeto elétrico, eu trabalharia com 3 ou 4 circuitos diferentes por
Rack.
   - Isso vai te dar flexibilidade para balancear a carga para o(s)
nobreack(s)
   - Lógico que isso vai depender das fontes redundantes dos teus devices.
 - Conectividade
   - Depende muito da tua demanda, mas considere 1xDIO 2xPatchPannels por
Rack p/ o Rack de Switching

Sobre documentação, também ficarei aguardando as sugestões.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação