[GTER] Dois links na dmz

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Nov 12 07:55:46 -02 2012

Segundo link "FULL":
 - Pode ser Full-Duplex, no sentido de bandas de UP de DOW simétricas
 - Ou Full-Routing, no sentido de receber todas as rotas da Internet no BGP
com a operadora.
Pelo contexto das demais frases, creio que esteja falando da primeira.

Sobre a solução para seus problemas:
   Solução, SOLUÇÃO Mesmo, só tem uma!
      ASN e Bloco de IP Próprio, e BgP com o mundo externo.

Mas pelo o que pude imaginar, teu cenário é bem simplificado.

   Então vem às Gamiarras:
      IP Inválido com dois NATs, um do ISP-A e outro do ISP-B.
      DNS fazendo round-robin nas duas respostas.
      Roteamento com base na origem para devolver o que for do ISP-A pelo
link-A e ISP-B pelo link-B.

   É trabalhoso pra caramba,
   Te gera vários problemas com DNS e tempo de vida nos caches.
   Mas funciona...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação