[GTER] Problemas OSPF Mikrotik-Esquecendo Rotas.

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Fri Nov 9 08:16:40 -02 2012

Olá pessoal

Caro Douglas, o Mikrotik faz exatamente como o linux, não tem diferença.
Inclusive acho que usam o pacote pppd para subir as sessões. A única coisa
boa que o linux tem, que são os scripts up e down, os caras do mikrotik
tiraram fora. Sacanagem.

O que eu chuto que está acontecendo é que quando a tua interface cai, o
cache de rotas do SO ainda está mantendo essa rota presa nele. Outra coisa
que você deve levar em consideração é o tempo de convergência entre as
mensagens trocadas nos roteadores (o que não é algo imediato), que pode
levar você a ter esse problema.