[GTER] Problemas OSPF Mikrotik-Esquecendo Rotas.

Obesao obesao at gmail.com
Thu Nov 8 21:19:49 -02 2012

Ola pessoal.
Estou com um problema bem chato , ja faz algum tempo que estou tentando
achar o motivo porque meu OSPF esquece rotas estaticas.

É o seguinte, toda rede esta em OSPF. e o cliente conecta em um server
PPPoE onde o mesmo fornece um ip publico, e para este cliente dentro do
server PPPoE que forneceu o ip para ele. tenho uma rota estatica apontando
um /29 para este ip que fora atribuido via PPPoE, pois bem. tudo funciona.

Porem se passa algum tempo este servidor PPPoE esquece esta rota. ou seja.
na tabela de rotas ele consta, e dentro do proprio server PPPoE consigo
pingar, mas de qualquer outro host da rede, não chego mais neste /29, ai
simplesmente desativando e ativando a rota tudo volta a funcionar minha
rede toda volta a enxergar esta rota pra este /29.

Ja fiz tudo quanto é teste, e só volta quando e desativado e ativado.
Revi toda configuracao do OSPF e PPPoE, porem nada.

Peço a ajuda dos senhores

Estou rodando tudo em Mikrotik na versao 5.21 , ja testei todas versoes
desde a 4.17 - 5.21

Att
Eduardo Godinho