[GTER] Switch Gerenciavel ou Roteador

Patrick Tracanelli eksffa at freebsdbrasil.com.br
Sat Nov 3 17:42:34 -02 2012

Em 27/10/2012, às 11:04, sergio-neves at r7.com escreveu:

> Bom dia Patrick,  Tenho uma estrutura semelhante à sua e chegamos a uma
> solução que nos parece ser a mais barata. Considerando que você esteja
> usando um firewall em um appliance, como o Fortigate da Fortinet. Nós
> usamos o Fortigate e se fôssemos adotar um em cada ponta ficaria muito
> caro, no momento, temos 14 pontos remotos com previsão de aumentar.  No
> nosso caso vamos usar roteadores nas pontas, pois os roteadores são mais
> baratos e também fazem VPN. Toda a comunicação entre matriz e filial será
> validada na matriz no momento do login do usuário no AD. Se ele precisar de
> [...]

Sérgio,

Valeu por enriquecer a discussão. Na verdade a dúvida era do Danilo, outro participante da lista e eu apenas a respondi ;-)

No cenário do colega acredito também que não será um firewall proprietário, um appliance encarecendo a solução, mas sim algum sistema livre em commoditie hardware com função já definida (gateway / roteador) como no seu caso na verdade, acumulando a função de também fazer o QoS ou outra coisa (como VPN, encapsulamento, ...).

Abraços.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.