[GTER] Appliance Firewall.

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Thu Nov 1 10:07:27 -02 2012

Em 31 de outubro de 2012 22:32, danillo F. <danillofa at hotmail.com> escreveu:

> O pessoal esta querendo tirar o firewall que tem hoje me "iptables" e
> colocar uma appliance.
> E agora querem uma solução com tudo que o linux faz (roda hoje). (povo
> complicado viu).
>

> att...
>
> danillo

Bem vindo ao clube. =/

Isso acontece e vai acontecer enquanto a mentalidades dos "donos" das
empresas e negócios não levarem a sério tecnologia, e enquanto os mesmo não
entenderem minimamente o que a TI pode e faz.

Bem, minha dica:

Se for de Appliance que faça o que você está fazendo, posso lhe dizer que o
FortiGate vai lhe atender bem. Os outros falados por aqui eu não conheço.
ASA é Show de bola, mas acho o custo x benefício do FortiGate melhor.

Oura solução, é você pegar um Hardware parrudo( que atenda a sua demanda +
50%), e colocar um pfSense. Seu custo será basicamente o Hardware e o tempo
para implementação das suas necessidades. Ficará ao seu sabor.

Prepara as duas linhas e deixa guardado. Quando preciso mostre uma ou outra.
--
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI