[GTER] Controle de banda - Alto tráfego

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu May 31 23:44:43 -03 2012

2012/5/31 Antonio Junior <anjunior at gmail.com>:
> Rubens,
>
> Tenho visto algumas operadoras trabalhando assim...
> Mas uma curiosidade... Se essa é uma solução "criativa", qual seria a
> solução profissional/recomendada?

1) (e a minha preferida, já citada aqui por outros como preferida deles também)
Controle mais próximo da conexão do cliente (pontas) ao invés de na
borda de Internet.

2) Equipamento de controle de banda como Allot, Ipoque, Ellacoya
(descontinuado) etc.

3) Roteador com recurso de HQoS (Hierarchical QoS)

Eu imagino que como estavamos discutindo soluções baseadas em rede mas
só no ponto central, que a resposta que você queria era a 3, roteador
com HQoS.

Rubens