[GTER] balanceamento por pacote no mikrotik

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu May 31 12:07:17 -03 2012

> Fiz alguns teste com o PCC e mesmo sendo UDP ele mantinha em um unico link
> dependendo do destino.
> Já com esse primeiro exemplo em NTH ele será parecido ao PCC, mas quando
> for protocolo UDP irá jogar um pacote para cada link?
> nth=2,1 no caso de 2 links? se forem 4 link nth=4,3?

As regras que coloquei fazem balanceamento com tráfego de todo tipo:
TCP, UDP, ICMP... eu mencionei UDP porque é um tipo de tráfego onde
via de regra dessequenciamento não é um problema.

O nth com 4 é um pouco mais complexo:

0   chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=RotaGrupoA
     passthrough=no in-interface=LAN nth=4,1

1   chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=RotaGrupoB
     passthrough=no in-interface=LAN nth=3,1

2   chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=RotaGrupoC
     passthrough=no in-interface=LAN nth=2,1

3   chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=RotaGrupoD
     passthrough=no in-interface=LAN

Rubens