[GTER] Pacote de dados/Conexoes simultaneas

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Thu May 24 12:34:55 -03 2012

Aloha,

Lembro de alguns contratos que limitam o número de conexões TCP
simultâneas. O do Speedy (ADSL da Telefonica) tem limite de 10 em contrato
(embora eu nunca tenha testemunhado eles limitarem isso nos 2 links que
tenho com eles). Outra prática que já vi é da Ajato.com.br (hoje
pertencente à Telefonica) que limitava pelo TTL dos pacotes. Ou seja, ligar
roteadores/acess points/switchs em cascata fazia com que os pacotes fossem
descartados (porque o TTL era menor do que algo ligado diretamente no
modem). Isso dá o efeito de impedir a revenda da conexão que você oferece
ao seu cliente residencial.

Abraços,

Kurt Kraut