[GTER] Divisão Link usando o Mikrotik

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Wed May 23 15:06:33 -03 2012

Boas Gustavo.

Sim, utilize QoS.
Sobre os ips, como estarão atrás de um nat, faça um dnat para resolver!
Usando o traffic control, vc pode dizer que a navegação, quando link estiver
concorrido, a navegação vai até 05mb. O inverso verdadeiro, caso ninguém
esteja navegando, os sistemas podem ir até 08 mb, mas qnd o pessoal tiver
navegando (navegação), ele (o sistema) vai baixando até chegar em 03 mb!
Isso é bom que otimiza seu link. Já pensou o sistemna estar usando 03mb e
ninguém estar navegando? 05mb ali, paradão de férias!

Mas assim.
Você tem tá com um link de 12? Tinha dois de 2mb e agora contratou 08mb?
Ficou muito vaga sua dúvida meu amigo.