[GTER] RES: Ethernet nic

Rodrigo Augusto rodrigo at 1telecom.com.br
Thu May 17 11:27:26 -03 2012

Cara, ele tem um kernel customizado ssim...... na lista do vyatta tem umas
figuras lá que desenvolvem e customizam suas próprias versões( oxinard, napa
etc...) mas prefiro usar a versao original do fabricante mesmo...hoje está
extremamente estável( gosto nem de falar muito, da ultima vez que falei
levei um ataque de 900 kpp/s........) mas o bgp é um quagga tunado, ospf
rodando perfeito....ele faz somente o roteamento de borda.... o resto fica
nos cores....
Vale a pena conferir ...estou para realizar a atualização dele para 6.4
64bits... pelo que o pessoal falou na lista não há problemas entre as
versões e suas atualizações.... só alteram alguns comandos....mas é pouca
coisa.... interface cli bem tranqüila e parecida com juniper....
Com relação as interfaces são as de 1 GB mesmo.....interfaces de 10GB sai
uma estrutura muito cara( se migrar para as "caixas" sai mais caro
ainda)....alémd a interface ser muito mais cara...daí optamos por link
aggregation mesmo....somo os link´s, somo os PPS e pronto!
Segundo documentação o melhor nestes casos de roteamento é usar placas
onboard mesmo porque não compartilha recursos, está diretamente ligado a as
southbridge/northbridge, economizando assim o uso do barramento FSB não
criando gargalos...
Segundo a própria página da Vyatta ele está preparado parar rodar 10GB
sim.....