[GTER] _ contato Hotmail/Microsoft

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Thu May 17 08:34:41 -03 2012

Ola, posso estar errado, me corrijam por favor, mas ja tive um problema
semelhante. Eu fiz da seguinte forma conseguindo resolver

Identifiquei  problema -> um usuário estava  com virus e com isto disparava
inumeros spans
Bloqueei o usuario

Verifiquei meu IP em black list. O mesmo foi listado na SpamhausPBL e na
SpamhausZEN você pode verificar também no site www.spamhaus.org

eu utilizei o  site http://www.uceprotect.net/rblcheck.php?ipr=<seu ip> fiz
o procedimento para remoção do mesmo. (este endereço me foi passado após a
consulta na spamhaus)

Apos 48h meu ip estava ok, mas  meu bloco ainda não (to na briga com o
provedor e pretendo mudar logo, estou na telefonica)

Ah ainda um link para ser acessado no hotmail e tambem no yahoo para seguir
um procedimento (nao to achando o link, mas vou procurar). Para informar que
não é um spamer

depois deste processo não tive mais problemas, porém mesmo assim estou
sempre verificando meus ips. Lembrando que não sou um proverdor de serviços,
apenas tenho meu servidor de e-mail e hospedo alguns clientes. (não vendo
hospedagem). Mas consegui resolver meu problema e isto é o que importa.

espero ter ajudaro

Ricardo Stock
www.stocksistemas.com.br