[GTER] Controle de banda em switch Cisco 3750

Daniel Kratz dkratz at gmail.com
Mon May 14 16:09:52 -03 2012

Marc,

Sim, de maneira geral, o comando mls qos "liga" o mecanismos de QoS neste
switch.

Meu comentário é que se você tem uma rede com QoS você pode bagunçar a
marcação de pacotes redefinindo o perimetro da sua rede. Se você não
trabalha com classes de QoS não terá problema. De forma geral:

-       Quando este comando não está aplicado, a marcação do pacote vai ser
mantida. Por exemplo, frames marcados com CoS 5 vão permanecer marcados
após serem comutados para o destino.

-       Quando MLS QOS estiver ligado e a porta de entrada não estiver
programada como trust ("mls qos trust [cos|dcsp]") vai haver remarcação dos
pacotes com o padrão, geralmente CoS 0.

kratz