[GTER] RES: Duvida Equipamento Wireless

Alexandre Pires Avilla [Dominioz Telecom] ale.avilla at dominioz.com.br
Sun May 13 02:43:11 -03 2012

NanoStationM2
gostei dele internamente.

hoje estou testando dentro da minha casa uma rocket M2 (
http://www.ubnt.com/downloads/datasheets/rocketmgps/Rocket_M_GPS_Datasheet.pdf)
com uma antena 2G10 (
http://www.ubnt.com/downloads/datasheets/airmaxomni/amo_ds_web.pdf)
alguns detalhes do teste
Moro em um sobrado, com paredes de tijolo macico, com varios comodos.
tenho que utilizar dois aps em casa para poder cobrir quase a casa inteira,
mas em alguns lugares é quase impossivel de navegar, sinal acima dos -80.
coloquei esta dupla ao lado do roteador antigo do 2º andar de casa.
cobri literalmente a casa inteira com um AP somente, tanto na parte de
baixo quanto na de cima, o menor sinal que medi foi -70.
o mais engracado é que no terreo, ao lado do roteador antigo deste
pavimento, o sinal da rocket, que esta no 2º andar, ficou mais forte (bemmm
mais forte).
é claro que este teste nao mostra questão de quantidade de clientes online
ao mesmo tempo, mas mostra claramente o ganho que um equipamento deste tem.

Atenciosamente,

Alexandre Pires Avilla
Gerente de Tecnologia e Redes
Dominioz Serviços de Telecomunicações Ltda*
*
TargetNet - Banda Larga - www.targetnet.com.br
Vale Link - Acesso Dedicado - www.valelink.com.br
Dominioz - Hospedagem de sites - www.dominioz.com.br

Rua Dr Rubião Junior, 192 / 7º Andar - Centro
Pindamonhangaba/SP
Central de Atendimento:
Vale do Paraíba [12] 3645.4975
Mobile: [12] 9745.9679