[GTER] ALGAR - Marcacao de Communities

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri May 11 13:00:45 -03 2012

On 10-05-2012 23:35, GIULIANO (WZTECH) wrote:
> Alguem saberia me dizer se a algar marca as rotas do trafego nacional
> com communities ?

Acho que marcam sim, e exportam a marcação para os clientes com
funcionalidade de communities habilitada, mas que eu saiba, não divulgam
para os clientes como é feita a marcação.

Até dá para fazer uma engenharia reversa e descobrir como a marcação
deles funciona, mas isso vai consumir um bom tempo...

Acho que se você insistir muito, ou se conhecer a pessoa certa da
engenharia, é capaz de te fornecerem a informação.  Se conseguir, eu
agradeceria se nos enviar uma cópia (ou na lista, ou em private).

> Alguem sabe dizer qual e essa community ?
>
> Voce tem que solicitar esse servico pra eles ? Ou as rotas BGP ja vem
> com algum tipo de marcacao ?

Sempre solicite formalmente a funcionalidade de communities.  E se
quiser a de blackhole para fazer RTBH, mencione ela explicitamente e
teste se está funcionando durante a ativação, aproveitando que está com
o pessoal de engenharia no outro lado do telefone...

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.