[GTER] Res: Re: RES: É viável fazermos colaborativame nte um DB de cobertura de ISPs por CEP?

marcolagoa at gmail.com marcolagoa at gmail.com
Thu May 10 10:16:53 -03 2012

Meu ponto de vista é que seria super util uma vez que os próprios provedores são péssimos em divulgar seus serviços.

Principalmente os que utilizam radio como meio de delivery e que acabam tendo uma malha de atuação superior muitas vezes passam anonimos, e dependem de sorte para serem encontrados.

Eu mesmo ja penei para encontrar opcoes de link para atender uma fazenda no sul do parana, quase precisei fazer um circuito proprio de ficar de 30km para conseguir chegar na abrangencia da Brasil Telecom, depois de perder semanas de pesquisas literalmente de fazenda em fazenda acabamos por encontrar um provedor que tinha potência de atender a esse projeto.

Um trabalho como esse somente tem a agregar.

Hoje o cliente esta praticamente na mão das operadoras, que demoram meses para mandar a propostas, meses para entregar; isso quando entregam.

Hoje prefiro trabalhar com operadoras menores pois conseguem oferecer pacotes mais customizados para demandas específicas, bem como tem prazos de projeto/entrega menores e melhores.

Essa é a minha opinião.

Sobre a concorrencia, é certo que aumenta. O que seria importante seria ter alguma maneira de moderar e validar a veracidade das informações.

Mas hoje com a comunicação tão veloz as empresas que usarem de má fé logo estarão com nome sujo na praça. A famosa seleção natural.

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel