[GTER] Auto Select na placa de rede

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed May 9 15:28:01 -03 2012

2012/5/9 Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>:
> Caros amigos que usam PC + Freebsd para roteador de borda: como voces estao
> configurando a placa de rede que interliga com o equipamento da operadora?
> Pergunto pois, aqui a operadora disponibiliza um Switch Cisco 3400 Series, e
> tanto na porta Fast Ethernet quanto na Gigabit, se não forço a velocidade
> (100BASETX ou entao 1000BASET) do meu lado e a operadora não força tambem no
> switch, é nitida a degradação de performance.
>
> Já tiveram este tipo de de problema?

Configure seu PC + FreeBSD para oferecer apenas 1000BASE-T na
auto-negociação, e peça para a operadora ligar a auto-negociação na
porta do lado dela. Esse tipo de negociação "Henry Ford" (o carro pode
ser de qualquer cor desde que seja preto) é a que melhor funciona.
Desabilitar a auto-negociação é pior, especialmente num sistema que
transmite em todos os pares como 1000BASE-T.

Rubens