[GTER] RES: Amplificando o sinal 3G

Clodonil Trigo clodonil at nisled.org
Fri May 4 10:15:23 -03 2012

            tmp = true
         else
            tmp = false
         end
         return tmp
   end
   def log(texto)
         time = Time.now
         file = File.open("/var/log/sentinela","a")
         file.puts "#{time}:#{texto}"
         file.close
   end
   def run
        while true
           if not ping($_net)
              log("Sem conexao com a Internet")
              flaq=false
              tentativa=1
              while tentativa < 10 and flaq == false
                    log("Tentativa de conexao: #{tentativa}")
                    discar
                    vpn
                    flaq = ping($_net)
                    tentativa=tentativa + 1
              end
           elsif not vpn_status
              log("Sem conexao com a VPN")
              vpn
           else
              log("Conexão OK")
           end
          sleep(300)
     end
    end
end

cmd = Sentinela.new
cmd.run

                                      Prof.  Msc.  Clodonil. Trigo
Coordenador do Núcleo de Computação - UNASP
Assessor acadêmico de EAD - UNASP