[GTER] balanceamento de sites

Wilson Rogerio Lopes wlopes at ig.com
Wed May 2 15:35:32 -03 2012

Você pode investir em uma solução de GTM da F5, como já sugerido, que
oferece mais do que check de disponibilidade e "chaveamento" de dns,
ou pode tentar comprar o serviço da dnsmadeeasy, por exemplo, que faz
exatamente o que você quer.
Não conheço quem use.

http://www.dnsmadeeasy.com/services/dns-failover-system-monitoring/

É um serviço de hospedagem de DNS junto com uma monitoração dos serviços
a partir de pontos geograficamente distribuídos.
Falhando o check de um serviço ou serviços do site principal, a partir
de  mais de um ponto da monitoração deles, é publicado no dns
o ip do serviço do site backup.
Mais uma vez, não conheço quem já use.

Wilson.