[GTER] balanceamento de sites

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Wed May 2 15:52:23 -03 2012

Para o seu caso todas as soluções vão, no final das coisas, apontar
para  o uso de DNS com TTL baixo e e verificação de disponibilidade.
Antes de comprar um ampliance sugiro que faça os seguintes testes.

Configure um servidor de DNS com TTL baixo e o negative ttl baixo tb.
pois vai evitar alguns caches de respostas de indisponibilidades muito
longas.
Configure no seu server atualização via rndc ( suponde que seja o Bind9).
no mesmo servidor de DNS vc vai fazer um script e/ou programa que
teste a disponibilidade do site no mirro principal e se houver algum
problema ele deverá atualizar o DNS.
hospede este DNS server em uma nuvem e replique tudo em um DNS slave.
Nada adianta vc ter um mirror se os DNS cairem e não conseguirem
apontar para o novo local.

Outra Forma de fzer com o DNS é usando o DynDNS ou o No-IP.org ambos
oferecem soluções para sua situação a alta disponibildiade dos
servidores DNS.