[GTER] balanceamento de sites

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Tue May 1 00:37:58 -03 2012

Em 30 de abril de 2012 21:22, Juliano Primavesi | KingHost <
juliano at kinghost.com.br> escreveu:

> O Clodonil mencionou que os servidores estão em 2 datacenters diferentes.
>
> A solução menos complexa é usar DNS round-robin e, quando um IDC cair,
> tirar o IP que falhou, do DNS.
>
> Para isso funcionar, precisará ter um TTL baixo, de até 1 minuto (60)
>
> Agora, se ele tem um Lan2Lan entre os dois IDCs, aí sim um VRRP poderia
> funcionar.
>
> Juliano
>
> Em 30/04/2012 14:06, Rodrigo Pedrosa escreveu:
>
>  Clodonil, não precisa mudar o IP, pode utilizar o conceito de IP Virtual

Sr. Clodonil,
Sugestão, creio não é barato o serviço de hospedagem que paga, por que não
investe em um serviço efetivamente de melhor qualidade, verifica os
serviços da Google, Akamai, Azure, Amazon para hospedar o sistema, investir
em "adaptação técnica" em algum momento ela será falha, e se a aplicação
tem retorno financeiro, investimento em sua operação é como descrito,
investimento e não custo.

Das soluções acima, o heartbeat é o que melhor irá lhe atender, e solução
de TTL de dns baixo não é 100% efetivo.
pode tentar usar utilizar a dobratidinha de heratbeat junto com ttl baixo,
o ttl diminuirá o tempo de indisponibilidade para a propagação em caches
dns e o heartbead alterará explicitamente a zona apontando para o segundo
servidor, forçando até mesmos os dns caches a atualizarem.

Att.

--
:=)>BattleMaster<(=:

Flamers > /dev/null !!!