[GTER] Obsessão dos governos por internet gratis ou barata

Ronaldo Luiz Conde Pereira ronaldo.conde.pereira at gmail.com
Wed Mar 28 15:52:33 -03 2012

Filipe et al.

Me parece inocência acreditar que as concessionárias tenham interesse
em oferecer banda larga a Municípios, por exemplo, como os globalmente
famosos, do arquipélago do Marajó. Elas só ofertam esses serviços onde
existe um apelo comercial MUITO forte. Os mecanismos adotados pela
ANATEL, obrigando esta oferta a Municípios, ou mesmo comunidades, com
baixo apelo comercial, se mostram ineficientes. Como vivemos em uma
sociedade da informação e, todos os cidadãos têm o direito a esse
importante ativo, me parece pertinente a iniciativa. Usando o
princípio da isonomia, oferecer a todos os demais Municípios.

Quanto a sua preocupação de roubar ou não roubar, ... ... ..., me
parece que seja outro tema para discutirmos. Creio que possa ser
melhor esclarecido junto aos mecanismos de governanças que existem no
Sistema Judiciário Brasileiro como, Ministério Público, Polícias
Municipais, Estaduais e Federal, etc. Se enveredarmos por essa linha
de raciocínio poderemos facilmente verificar que, nos últimos 30 anos,
após todos os recursos liberados a programas de combate a seca na
Região Nordeste, já teríamos um oceano atravessando o sertão.

Entretanto comparar o capital intelectual, gerado pela transformação
da informação em conhecimento, com bens de consumo como roupa,
gasolina, etc., ... ... ... hummmm ... ... ..., isso me parece um
equívoco.

Ronaldo.

Ronaldo Luiz Conde Pereira