[GTER] Dúvida - BGP

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Mar 28 12:22:52 -03 2012

Ola

> Seria possível um ambiente apresentando a seguinte situação:
>
> 1- Um router(OpenBsd) com dois ISP, duas sessões BGP com AS diferentes,
> anunciando a mesma rede?

Você se refere a ASN diferentes de duas operadoras ou ASN diferente (local-as) no seu lado?

É uma situação muito comum um ASN local e duas sessões remotas com ASNs distintos do outro lado, mas talvez eu esteja respondendo a proxima pergunta

> 2- Um router(OpenBsd) com dois ISP, duas sessões BGP com AS iguais,
> anunciando a mesma rede?

Dois ISPs diferentes com ASNs iguais? Ou do seu lado o mesmo ASN e do outro lado, ASNs diferentes?

> Se alguém tiver experiência no assunto e puder colaborar, agradeço =]

Qual a dúvida? Você tentou implementar e não conseguiu ou é conceitual?

[]s, !3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP