[GTER] DNS Reverso

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Mar 28 17:27:21 -03 2012

2012/3/28 Felipe <felipe.zatta at gmail.com>:
> Boa Tarde,
>
>  Eu tenho dois servidores DNS rodando em Windows Server 2003 e troque a
> operadora da TELEFONICA, para a EMBRATEL.
>  Fiz as alterações no Windows referente ao reverso, porém não está ok
> ainda.
>
>  Eu preciso entrar em contato com a operadora e solicitar algo? Caso sim,
> o que eu devo fazer?

Depende de se seu bloco é ou /25 ou menor, ou um /24 ou maior. Se for
/24 ou maior, basta a operadora designar os blocos para você no
Registro.br e você configurar seus servidores para responder pelas
zonas reversas.
Se for /25 ou menor, você vai ter que combinar com a operadora qual
mecanismo (transferência, CNAME etc.) será usado para mapear os IPs
que estão alocados para você.

Rubens