[GTER] Dúvida - BGP

Jefferson Gondek jefferson.gondek at iveloz.net.br
Wed Mar 28 12:04:02 -03 2012

Bom dia Tiago,

  Seguinte, pelo pouco de experiencia que tenho nesse assunto, acredito que:

1- Vai dar um certo conflito de ASes...pois você vai ter dois anúncios iguais em Sistemas diferentes....isso você resolveria com AS-Patch e alguns filtros...daria mais trabalho a se fazer.

2- Esse é simplesmente você anunciar seu CIDR no seu AS e publicar para seus peers....sendo mais simples. Você fecha a sessão, publica seu CIDR (/20,/22,/24) para as duas operadoras e ponto....ae pra vc escolher por qual operadora vai e volta o transito, você entra nos prepend, as-patch e filtros....

Para uma ativaçao, o segundo cenário é mais simples de se fazer.....mas já já aparece alguém ae dando uma solução mais simples...rsrsrsrs

Espero ter ajudado

Jefferson