[GTER] RES: BGP com 2 ISPs em velocidades diferentes

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Mon Mar 26 01:59:26 -03 2012

Prepend não é a melhor forma, só quando você não tem mais critérios de
desempate.
Anuncie prefixos mais específicos em cada link, mas não passe de /24.
Você pode anunciar o /20 pelos 2 links, mas anuncie um /23 (por exemplo) no
de 30Mbit para que uma parte maior do tráfego de download venha por ali.
Assim você vai balanceando.

Controle de upload é por localpref mesmo, ou você faz por prefixos
(prefix-list), ou pelo as_path.

--
Eduardo Schoedler