[GTER] RES: comba tx power fos 200

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Fri Mar 23 18:13:39 -03 2012

Rodrigo,

Quando participei do treinamento funcionava assim:

A ferramenta era gratuita, porém limitada em número de enlaces cadastrados,
se não me engano é apenas um enlace. Para aumentar o número de enlaces pode
fazer upgrade na licença para digamos mais 30, depois para mais 100 e assim
por diante. Não me lembro bem os valores e números. O rádio também tem
acesso Telnet e ambiente UNIX like, vi que há algo relacionado com SNMP
(MicroWaveSNMP.exe) mas não sei como funciona nem por que o formato é .exe
mas vejo essa tela quando entro via telnet

rinaldo at office:~$ telnet 192.168.168.1
Trying 192.168.168.1...
Connected to 192.168.168.1.
Escape character is '^]'.
stdin, stdout, stderr: 0 1 2
 Open & start display /etc/issue.net
Welcome to ML-RM91 Linux
 root file system: cramfs (glibc-2.2.3)

Copyright (C) 2004 Comba,Inc.

ML-RM91 login: root
Password:

BusyBox v0.60.5 (2004.09.08-17:38+0000) Built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

[root at ML-RM91 /usr]# ls
MicroWaveAppLogic.exe  MicroWaveEEPROM.exe    bin
MicroWaveCIT_ETH.exe   MicroWaveFPGA.exe      local
MicroWaveCIT_XML.exe   MicroWaveLogs.exe      pvg
MicroWaveCSP3.exe      MicroWaveLtR.exe       sbin
MicroWaveControl.exe   MicroWaveODU.exe       share
MicroWaveDevice.exe    MicroWaveSNMP.exe      webs
[root at ML-RM91 /usr]#

Abrindo uma conexão terminal na porta 5000 vc tem acesso ao mesmo ambiente
do console via serial.
A IDU tem uma entrada que possibilita utilizar reles e gerar alertas quando
alguem abrir a porta do POP ou quando o nível de combustível do gerador
estiver baixo por exemplo.
Muito infeliz a informação de que o Comba não possui gerência e que é
preciso ir ao local para fazer alguma coisa.

Quanto à qualidade dos rádios tenho enlaces que em mais de 1 ano jamais
ficou fora 1 minuto sequer, porém tive a infelicidade de ter recebido
alguns com defeito embora todos tenham sido substituídos pelo distribuidor.
Essa questão é difícil de falar com precisão, mas ao menos no meu caso
culpo o distribuidor por não ter testado. Já os que vieram sem defeitos
passam toda a banda em uma só conexão TCP e não caem nunca. E das dezenas
de enlaces comprados diretamente da Comba estão acertando em 100% até agora
nos que mandei para campo.

Abs