[GTER] Broadcasting

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Mar 22 09:15:08 -03 2012

On 21-03-2012 17:20, Clodonil Trigo wrote:
> Estou com um problema de broadcasting na rede. A questão que essa
> geração de broadcasting não tem um padrão. Vocês conhecem alguma
> ferramenta para monitorar e descobrir a fonte do broadcasting.

Monitorar: tcpdump ou qualquer outro analisador de pacotes
(ethereal/wireshark, por exemplo).  Todo pacote de broadcast tem MAC de
origem unicast, então você vai conseguir apropriar o tráfego por
equipamento de origem e tipo.  Depois é só achar que equipamento tem
aquele MAC para encontrar a fonte do tráfego.

Isolar: diminua o tamanho dos domínios de broadcast (usando VLANs e
roteadores).

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.