[GTER] Ferramenta Análise Perda pacote/latência

Leonardo Silva Amaral leleobhz at leleobhz.org
Mon Mar 19 08:42:31 -03 2012

Todas as vezes que eu tinha problemas de timeout entre máquinas onde não
tinha switch (Ou ele nào era o problema), eu notei que o PHY de alguma
das máquinas estava zoado ou então tinha uma Realtek da vida numa das
pontas. Placas minimamente boas costumam ao invés de queimar, ficarem
meio birutas, e nenhum log de sistema/relatório de retransmissão e afins
se altera.