[GTER] RES: Problemas com Detran SC

Vicente De Luca vdeluca at comp.ufla.br
Wed Mar 14 20:50:23 -03 2012

Você não precisa processar o estado.

Pode pedir um mandado de segurança para garantir seus direitos (como provedor) e do teu cliente contra um abuso de um servidor. No caso, desconheço qualquer portaria ou norma do Detran-SC que casse os direitos da internet sem fio :) Seria um tanto escandaloso, mas em se tratando de Brasil nada mais me surpreende.

O juiz que compreender o autoritarismo do funcionário público nesta questão, vai determinar que ele inclua o IP.

Isso tudo leva dois dias no máximo para ser julgado (aqui no interior de SP pelo menos). O que pode demorar é a notificação judicial, mas você mesmo pega uma cópia do despacho do juiz e manda por "fax" :)