[GTER] Problema com rede e pfsense com openBGP

Livio Zanol Puppim livio.zanol.puppim at gmail.com
Mon Mar 12 08:58:47 -03 2012

Quando os prefixos anunciados tem o mesmo tamanho, algumas localidades que
deveriam voltar pelo PTT (notadamente que trocam tráfego com a RNP) voltam
pelas operadoras de trânsito por alguma configuração do AS que faz peer com
a RNP, fazendo com que tivéssemos que anunciar blocos ainda mais
específicos pelo PTT.

Além disso, por ter um bloco mais específico anunciado pela operadora A e
não anunciado pela operadora B, todo o tráfego voltaria preferencialmente
pelo AS de trânsito da operadora A, o que pode tornar o caminho "não
ideal", já que rotas mais específicas tem preferência na decisão de
roteamento. Eta vida difícil essa do BGP...

[]'s

Lívio Zanol Puppim