[GTER] Monitoramento de Link Externo

Fabio Bastiglia Oliva fboliva at safenetworks.com.br
Wed Mar 7 13:11:51 -03 2012

Clodonil,

Boa tarde.

Eu  utilizo  bastante  o  Monitis  http://portal.monitis.com/  . É uma
solução do grupo GFI.

O interessante desta ferramenta é que você pode fazer monitoramento de
locais  diferentes  e  de  vários  pontos ao mesmo tempo. Um exemplo é
fazer  com que seu link seja monitorado a partir de 3 pontos distintos
e só dispare um alerta se 2, desses 3 pontos, acusarem que o link está
down.

O pagamento é anual e o custo é bastante acessível.

Tem vários tipos de monitores e sensores... Vale a pena.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Fabio Bastiglia Oliva - Diretor
fboliva at safenetworks.com.br