[GTER] Box CISCO - Conf - BGP

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Wed Mar 7 07:22:58 -03 2012

Este é o comportamento default.
Para alterá-lo, utilize o comando "no bgp default ipv4-unicast", dentro da
configuração BGP.

Abs, Gustavo Albuquerque

On Tuesday, March 6, 2012, Marcelo Duarte <duarte at ufscar.br> wrote:
> Bom dia a todos,
>
> Realizando a configuração de um peering BGP, deparei com uma configuração
automática realizada pelo IOS (Caixa CISCO). Gostaria de confirmar com
vocês se isso realmente ocorre por padrão.

> [...]
>  !
>  address-family ipv4
>  neighbor 2001:XXXX:XXXX:XXXX::249 activate  **** ???? ****
>  neighbor 200.XXX.XXX.249 activate
>  [...]
>  exit-address-family
>  !
>  !
>  address-family ipv6
>  neighbor 2001:XXXX:XXXX:XXXX::249 activate
>  [...]
>  exit-address-family
>

> Dúvida ...
>
> Toda vez que eu ativo o "neighbor" dentro do address-family ipv6 com o
comando acima, ele também ativa e coloca a mesma linha dentro do
address-family ipv4.