[GTER] RES: RES: lacp extreme

Rodrigo Augusto rodrigo at 1telecom.com.br
Thu Jun 28 10:47:35 -03 2012

Ok Joelson.... minha intenção não é balanceamento  e sim agregação mesmo das
portas para se ter passando ao invés de 1 GB 2 GB. No nosso roteador tem a
opção de 802.3ad e no SW tem o LACP, porém assim ele não está agregando as
portas...mesmo jogando tráfego alto( fiz os testes em outras portas com um
roteador igual só que com por 100MB para poder ficar mais fácil de gerar
tráfego alto)..... fiz de tudo para funcionar...L2, L3 +L4 etc..... só
funcionou quando fiz estátivo com HEALTH apenas e no roteador usando o
ROUND-ROBIN ....daí ele funcionou....fiz os testes aqui e ficou beleza
mesmo.... estava preocupado porque fiz um teste em produção e este link
havia passado mais de 800MB e a outra interface nem piscava.... mas como
havia um problema na configuração de um equipamento da operadora voltamos
para a outra fibra enquanto eles resolviam.... então fiz meus testes aqui
porque vi que havia algo estranho.... já havia feito uns desses em
laboratório e vi o tráfego subir nas duas interfaces( com freebsd ).....
Fico grato pelos esclarecimentos e tenha certeza que me foram muito
úteis....
Vou usar estático mesmo....da vez passada não me lembro quem me disse para
usar estático.....mas neste cenário foi a melhor opção...
Até porque está no mesmo RACK os equipamentos....