[GTER] Configuração para Trânsito

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Jun 20 20:32:39 -03 2012

Ola
Tem duas coisas ai:
1. Se voce esta testando a partir da rede do seu cliente, o traceroute vaimostrar pelo caminho que o seu cliente tem rotas (nao necessariamente vai passar porvoce). Voce esta enviando rotas para ele? Precisa ver isso tambem
2. O teste que voce precisa fazer é no sentido inverso, a partir da internet até um IP docliente, para ver se chega passando por você. Para isso sugere-se uma rede mais especificapor você (durante os testes) de forma que um traceroute para um IP dessa rede passe porvocê obrigatoriamente comprovando que está tudo certo
Note que você também precisa garantir que está repassando a informação do anuncio doseu cliente ao seu backbone, com o nexthop correto (normalmente a sua WAN ou o seuLOOPBACK). Pelo resultado que voce colou abaixo voce esta passando o /30 com oseu cliente para o seu upstream. isso provavelmente nao esta correto
[]s, !3runo Cabral
--Cursos e Consultoria BGPNovas turmas Mikrotik em http://www.cfide.com.br/cursos/

> [...]
> estranho é que mesmo um prefixo /22 estar sendo anunciado, o LG por exemplo
> da GVT mostra este somente pelo AS upstream do cliente. Já se faço a
> consulta para um /23 meu AS é exibido.
>
> /routing bgp advertisements print peer_gvt
> PEER     PREFIX               NEXTHOP          AS-PATH ORIGIN     LOCAL-PREF
> peer_gvt 1xx.2xx.x50.0/23     1xx.1xx.xxx.254    53226 igp
(...)
> /routing bgp advertisements print peer_oi
> PEER     PREFIX               NEXTHOP          AS-PATH ORIGIN     LOCAL-PREF
> peer_oi 1xx.2xx.x50.0/23     1xx.1xx.xxx.254    53226 igp
(...)