[GTER] Configuração para Trânsito

Anderson dos Santos andersonsantos.noc at gmail.com
Tue Jun 19 09:47:19 -03 2012

Bom dia,

estou a ponto de me tornar trânsito para um AS que já tem seção FULL BGP já
estabelecida com outra operadora (OP C).

O Meu AS tem BGP FULL com duas operadoras (OP A e OP B) e também farei um
FULL BGP com o meu cliente.

Minha dúvida são referente aos filtros BGP que devo implementar. Fizemos um
teste madrugada passada e após o estabelecimento da seção, cerca de 15min,
o AS do cliente ficou indisponível.

Na minha ponta, a Operadora A já liberou os blocos do meu cliente  e meu AS
como trânsito e estou no aguardo do retorno da Operadora B. Poderia ser
este o motivo da instabilidade?

Nos filtros que já implementei, somente deixo passar para a OP A e OP B os
IPs do meu AS cliente com AS_PATH igual o AS do cliente. Alem desse bloco e
os do meu próprio AS bloqueio todo o resto.

Segundo o que observei as rotas anunciadas estão corretas.

Na minha ponta utilizo Mikrotik.

Se alguém puder dar um auxílio fico muito agradecido.

              |------ MEU_AS -------- AS_CLIENTE --------- OP C

Cordialmente,

Anderson Santos