[GTER] Copel Telecom - PR - Tem Google Global Cache

Liandro Paulo Carniel liandro at medianeira.com.br
Thu Jun 14 09:04:16 -03 2012

Se não me engano, uns meses atrás que em Londrina tinha o
GGC, (Mas não estava no PIX UEL).
Por questões
contratuais, me parece que a informação era sigilosa.

Portal
- TOP em Excelência com mais de 80% de aprovação
----------------------
Liandro Paulo Carniel - msn:
liandrocarniel at hotmail.com
Portal Medianeira Internet - (45)
3264-6107
www.medianeira.com.br

Boa noite amigos,

primeiramente,
obrigado aos amigos Lucas e Juliano pelas
respostas,

bom, interessante o GGC usado pelos clientes da
Copel vem da operadora
Sercomtel,
Acordo? Ou Copel compra
transito Sercomtel? Achei que a Copel tinha um GGC
próprio.

Lucas,
não sabia que tem um GGC no PTT-PR, sabe me
dizer se está liberado no ATM
para
os participantes (se
todos tem acesso)? E quem o disponibiliza?

> Porém,
não ache que o que estiver no cache lá vai vir
"full" pra você.
> Contratou 8 megas, independente
se o conteúdo baixado estiver efetivo
> no cache, tua banda
contratada é a tua banda contratada...

Sim, claro,
entendo que quando compro trânsito de uma operadora terei só
volume
contratado não importando de onde vem o trafego
(se é de um cache ou não),
mas
acho interessante
que o conteúdo venha de mais perto possível, com
latência
baixa,
pois hoje uso Oi (BrT) e minha
latência até o Google (Youtube, Gmail,
Googledocs,
Orkut...)
normalmente fica entre 170 e 220 ms, as vezes cai pra 40 ms
(quando a
latência cai deve
ser porque o trafego esta
vindo do GGC que a Oi (BrT) tem em Brasília).

Abs.
Alessandro.

Proteja meu endereço como estou protegendo o seu. Não
revele sua lista de
e-mails - use Cco (Cópia carbonada oculta)
ou Bcc (Blind carbon copy).
Retire os endereços antes de
reenviar. Dificulte assim, a disseminação de
vírus e spam.