[GTER] Habilitando o IPv6 no Chrome

Alfredo Dal´Ava Júnior alfredo.dalava at gmail.com
Thu Jun 14 00:53:27 -03 2012

Alias, tem uma coisa que ainda não compreendo.
Tenho túnel ipv6 teredo ativo, consigo pingar em sites IPv6 only usando
"ping -6", porém nenhum browser consegue abrir sites ipv6 only quando
acesso pelo FQDN. Pelo endereço IP funciona, por exemplo:

http://ipv6.google.com   - ERRO resolução DNS
http://[2800:3f0:4001:807::1014]   - Conexão OK

Parece que as aplicações (No caso IE, Chrome e Firefox) não recebem
 resposta AAAA-only do DNS. Sendo assim, pode-se dizer que o tunel teredo é
praticamente inútil, não? Que aplicação decente usaria hoje em dia um
endereço estático/fixo em sua implementação?

[]'s
Alfredo