[GTER] Copel Telecom - PR - Tem Google Global Cache

Alessandro Dalla Pria alessandro_pria at yahoo.com.br
Thu Jun 14 01:34:33 -03 2012

Boa noite amigos,

primeiramente,
obrigado aos amigos Lucas e Juliano pelas respostas,

bom, interessante o GGC usado pelos clientes da Copel vem da operadora
Sercomtel,
Acordo? Ou Copel compra transito Sercomtel? Achei que a Copel tinha um GGC
próprio.

Lucas,
não sabia que tem um GGC no PTT-PR, sabe me dizer se está liberado no ATM
para
os participantes (se todos tem acesso)? E quem o disponibiliza?

> Porém, não ache que o que estiver no cache lá vai vir "full" pra você.
> Contratou 8 megas, independente se o conteúdo baixado estiver efetivo
> no cache, tua banda contratada é a tua banda contratada...

Sim, claro, entendo que quando compro trânsito de uma operadora terei só o
volume
contratado não importando de onde vem o trafego (se é de um cache ou não),
mas
acho interessante que o conteúdo venha de mais perto possível, com latência
baixa,
pois hoje uso Oi (BrT) e minha latência até o Google (Youtube, Gmail,
Googledocs, Orkut...)
normalmente fica entre 170 e 220 ms, as vezes cai pra 40 ms (quando a
latência cai deve
ser porque o trafego esta vindo do GGC que a Oi (BrT) tem em Brasília).

Abs.
Alessandro.

Proteja meu endereço como estou protegendo o seu. Não revele sua lista de
e-mails - use Cco (Cópia carbonada oculta) ou Bcc (Blind carbon copy).
Retire os endereços antes de reenviar. Dificulte assim, a disseminação de
vírus e spam.