[GTER] 2 routers + BGP + redundância + 2 operadoras

Uesley Correa uesley at gigalink.com.br
Wed Jun 6 14:57:33 -03 2012

Eu vejo como ideal você ter dois routers e ter a conexão com os dois nas
duas operadoras. Se usar alguma solução em cima de linux, pode usar o
Heartbeat para fazer cluster e manter seus routers operando. Do contrário,
podes estabelecer conexões IBGP entre seus roteadores, e deixar algumas
classes IP de responsabilidade dos mesmos (prefixos específicos), lembrando
sempre de anunciar para suas operadoras também os prefixos menos
específicos.

Uesley Corrêa
Analista de Telecom