[GTER] RES: Torrent criptografado - É possível controlar em QoS Mikrotik?

Silmar A. Marca smarca at gmail.com
Tue Feb 28 21:42:30 -03 2012

Concordo com esta politica. Dar prioridade e o que sobrar passa (lembrando
de reservar uns 5% da banda pra os dados que retornam - tipo pacotes ACK
etc). Tenho usado em maquinas Linux faz uns 12 anos e até agora com
sucesso. Tanto faz o tipo (htb, hfsc, cbq). Tanto faz o distro (Ubuntu,
falecido Conectiva, etc..). Importante é ter a interface imq caso o
servidor tambem "hospede" algum servico ou tenha mais de uma interface para
passagem da banda ou também faca proxy transparente + DNS etc, que seria o
controle da banda por "entrada" e não só por saida.

Já tentei anteriormente bloqueios do numero de conexões, bloqueio da
velocidade "por conexão", bloqueio de velocidade total por usuário,
bloqueio de velocidade total por classe ip, bloqueio de velocidade
agrupando tipos de servicos (pop+imap+smtp, www, icmp+dns,
ssh+telnet+rmon+snmp etc...) mas todos os casos causam algum tipo de
reclamação por parte dos usuários. Melhor deixar apenas "priorizado", por
agrupamento de servicos mas sem limitar a banda...

Att, Silmar A. Marca