[GTER] BGP - Anuncios Internacionais

Welisson welisson at conectcor.com.br
Fri Feb 24 15:53:26 -02 2012

> Voce não poderia simplesmente fazer um filtro para não receber o bloco do
> ASN que está lhe atacando na sua borda ?
Ao meu ver isso não resolveria, pelo simples fato de que o ataque em
questão é um DDoS, e mesmo se ele filtra-se para não receber as tais
rotas o trafego ainda chegará na rede dele, porém só não terá uma
resposta de retorno. mas o trafego estará chegando.

> GVT nao tem community mesmo. Contrata um fornecedor que tenha
> (Intelig, Global Crossing)
Nesse caso discordo Juliano, pois tenho anúncios feito via community, e
dentre mão, essa semana solicitei uma community de blackhole, para a
mesma devido a um ataque que tivemos, e a mesma  foi criada.

Lista de community da GVT

Bloqueia anuncio Internacional              AS:1
Bloqueia anuncio Nacional                    AS:2
Bloqueia anuncio Clientes GVT             AS:3
Bloqueia anuncio Peering                      AS:4
Bloqueia anuncio Peering entre operadoras      AS:5
Bloqueia anuncio PTT                          AS:6

Pelo menos as citadas acima, testei e foram todas funcional, sobre a de
blackhole estou em teste com o pessoa da GVT, depois de solicitado para
eles no começo da semana.