[GTER] mikrotik banda

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Feb 21 15:44:19 -02 2012

Sr. Gustavo, questionamento inline !!! :D

Em 21/2/2012 10:01, Gustavo Santos escreveu:
> Respostas inline.

> Em média 200kpps pico 300kpps.

Muito abaixo dos cases com Linux e FreeBSD, o Provedor Bogus mesmo tem
2Gbps/600kpps vide historico da lista !!

> Sim, para bloqueio de tráfego para origens spoofadas. Stateless ( sem
> connctrack)

> O controle de banda é distribuído em outros roteadores.
>
> Qual a versão do sistemas operacional ?
>>

> Mikrotik RouterOS 5.7

rsrs, no caso me refiro ao FreeBSD com 46 sessões BGP

> 3x 82572EI Gigabit Ethernet Controller (Copper) (rev: 6) (dual nic)
>   Totalizando 6 Nics. ( Lembrando que este servidor está no ar a 3 anos, por
> isto placas Intel Pci express antigas.)
>
> Quanto de memoria ram o servidor possui ?
>>

> 2GB de RAM. Em uso 390MB.

Estranho, pois leio muito quanto ao assunto e sempre me referem 1Gb de
ram para uma tabela full-routing.

> de hoje o ideal seria um Juniper MX80-5.

Infelizmente a carga de impostos o torna todo hardware dedicado caro,
porem de certa forma vale a pena claro que do ponto de vista, canto
custa ficar 1 hora parado ?

Agradeço as informações.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador