[GTER] Provedor

Liandro Paulo Carniel liandro at medianeira.com.br
Sun Feb 19 19:13:43 -02 2012

Cada operadora trata de uma forma diferente o nome, mas em resumo
você precisa:

Link Dedicado (garantia 100% e não
10% como um ADSL), geralmente no dedicado upload=download

Tanto
OI como COPEL tem no PR (outros que não eles, provavelmente te
entregarão por Rádio como talvez Embratel ainda tenha alguns
pontos) ou então entregarão por fibra (provavelmente fibra
da COPEL fazendo o transporte para eles).

E se precisa unir as
filiais, provavelmente a Copel será a melhor alternativa pois ela
atende qualquer lugar do PR (com excessões).

Pode
contratar o RAV L2 da Copel para transporte entre os pontos até a
sede, e na sede o Link Dedicado para poder redistribuir e revender
Apesar que está caro o transporte com a Copel, então
dependendo do caso vai link direto nas filiais (menos capacidadE)

Portal -
TOP em Excelência com mais de 80% de aprovação
----------------------
Liandro Paulo Carniel - msn:
liandrocarniel at hotmail.com
Portal Medianeira Internet - (45)
3264-6107
ARNET Internet (45) 3264-3804
www.medianeira.com.br

www.tudomedianeira.com.br

Certo,

E que
produto de grande porte eu pego com cada Operadora, ??

Em
17/02/12, Jacques de Beijer<jacques.beijer at unimedbelem.com.br>
escreveu:
> Neste início eu lhe sugiro pegar bloco da
operadora, pois como single
> homed,
> terás que
justificar 50% dessa utilização na solicitação
de bloco v4.
> Seu AS pode ser que demore um pouco e o ingresso
aos PTT é a parte mais
> fácil... Se preocupe mais
com licenças e burocracias na Anatel.

de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Subject: Re:
[GTER] Provedor

> Licenças ja encaminhamos,
estamos vendo Bloco de IP's agora.

> Porem, meu maior
problema é Produto da Operadora a Contratar e

velocidade, o que o senhores donos e administradores de provedores tem
> hoje e com quem, e se possível media de valor que pagam. Ja
consegui
> prospectaum transporte ao PTT-SP.

burocracia: conseguir
mais.
questão de configurar.

Arnaldo Soares Lima <
escreveu:

> [...]
provedor aqui do Paraná, o
gostaria é de montar um Provedor, porem não só para

associados, que não
até aqueles que possuem, e quem sabe revender

LINKS DEDICADOS também, porem preciso saber por onde
começar, que
que Operadoras eu posso contatar,
tipo de equipamento posso utilizar.

Bocchi<lucas.bocchi at gmail.com> escreveu:
> [...]
Arnaldo.

O preço do lan2lan deles é muito bom e direto em
eu conheço são todos encima de vpns.

escreveu:

> [...]
Pessoal,

Interior do Paraná, fronteira com Mato Grosso do SUL, temos
400 associados,
estrutura para atender nossas
sugestões de

esrtutura de Provedor,