[GTER] melhor solução para redundância

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Feb 19 18:21:51 -02 2012

2012/2/19 Alberto Freire <albertofreire at yahoo.com.br>:
> Já estou no "pé" delas a mais de dois meses, a OI informa que terá que
> substituir roteador para me atender, a Embratel não diz nada!

A Oi é conhecida por impossibilitar sessões BGP, mas a Embratel não.
Pressione a Embratel que pelas estatísticas levantadas pelo Herbert
está entre as que facilitam BGP, vide
ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter32/07-AnaliseAsnBR.pdf . A Embratel
foi a #2 em ativar clientes BGP em 2011 (a #1 foi a GVT), e se ela não
ativou 70% dos clientes em 45 dias da alocação como fez a GVT, ela
ativou 73% em até 120 dias da alocação do ASN pelo Registro.br.

Rubens