[GTER] melhor solução para redundância

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Sun Feb 19 17:25:37 -02 2012


Ligue para a Oi e Embratel e solicite configuração de sessão bgp, mas se você utiliza os ips das operadoras, elas deverão manter o roteamento estático ate que você troque todos os ips dos seus clientes.

--
Eduardo Schoedler
Enviado via iPhone

Em 19/02/2012, às 12:38, Alberto Freire <albertofreire at yahoo.com.br> escreveu:

> Olá,
> 
> Tenho um BGP com a Intelig anunciando meu bloco IPv4(50Mb) e dois outros links com OI e Embratel (75Mb e 18Mb, nessa ordem), mas esses dois últimos sem BGP só IP's das operadoras (as operadoras estão me enrolando para fechar sessões)...
> Bem, devido o local onde pego Intelig não ser próximo ao meu backbone, tive que instalar um outro roteador para o BGP, de lá envio link para outras cidades e para o roteador que recebo OI e Embratel (um único equipamento).
> 
> Mas agora tenho uma dúvida de qual seria a melhor solução para prover redundância entre as operadoras (ou pelo menos para alguns clientes) já que o BGP só funciona em uma das operadoras, sei que vou usar NAT, mas como fazer para direcionar o tráfego do link com BGP para os que não tem BGP (ou vice e versa)? Dá pra fazer isso com iBGP mesmo ou terei que usar scripts pra isso?
> 
> O roteador OI/Embratel é linux (Quagga), o Intelig é Mikrotik por enquanto, estou com agendamento de um UP de 50Mb para 150Mb, dai vou instalar um servidor com linux nesse local!
> 
> 
> Agradeço a ajuda,
> 
> -- 
> Alberto Freire de Melo
> Linux user #537668
> Administrador de TI
> HTnet Online - Soluções de acesso à internet!
> e-mail: albertofreire @ yahoo.com.br
> msn: suportht at hotmail.com
> skype: suportht
> fones: (87)8838-3936 / 3873-2048 ramal 222
> 
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list