[GTER] Provedor

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Feb 17 14:04:50 -02 2012

Se vai atender com links proprios (radio, fibra) precisa de LICENÇA SCM DA ANATEL. Algumas operadoras só estão vendendo banda em grosso para quem tem essa licença, mesmo que seja provedor de valor adicionado (SVA)

Quais equipamentos usar depende de como você planeja ofertar serviços. Se for instalar links de operadoras em cada cliente seu, apenas um roteador para seu controle remoto. Se for receber o link em sua central e distribuir aos seus clientes (por rádio, fibra ou outro meio físico) ai precisará de mais equipamentos, a depender da tecnologia utilizada.

!3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP
Novas turmas em http://www.mcosta.eng.br/cursos/