[GTER] quagga e openbgp

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Feb 9 16:47:01 -02 2012

2012/2/9 Marc Cabadas <bac at oops.net.br>:
> Eu atualmente uso quagga, toda vez que vejo isso dá vontade de mudar...
> mais a sintaxe é totalmente diferente, eu fico com receio ...
> para mim ainda está 100% com o Quagga ...
> mais ja vou iniciar estudos com o Bird e OpenBGP, para não ser pego de
> calças curtas...

Entre esses dois, se fosse olhar um só, eu olharia o BIRD. Maior
portabilidade entre sistemas operacionais (Linux e *BSD, enquanto
OpenBGPD eu só vi rodando em *BSD), e o pessoal do CZ.NIC e da
comunidade do BIRD parece mais acessível para dúvidas, sugestões, bug
reports, além de aparente melhor documentação do BIRD. Eu tive
bastante trabalho e tive que recorrer ao código-fonte para entender
uma questão e subir um OpenBGPD num cenário em que um feature dele o
tornava a melhor opção (não era de roteamento, era de análise).

Mas olhar os dois te dá mais argumentos de primeira de mão para fazer
uma escolha baseado em fatos.

Rubens