[GTER] RES: quagga e openbgp

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Feb 9 16:28:17 -02 2012

 Apesar dessa análise ser de uma equipe de múltiplos IXes, a que fez a
apresentação, que é do AMS-IX, estava mais pro OpenBGPD. O pessoal do
VIX sim era mais propenso ao BIRD e eles automatizaram criação de
políticas de roteamento em função de preferências dos participantes
(quero trocar com fulano e ciclano mas não com beltrano) usando o
sistema de filtros do BIRD.

Mas se você quis dizer em uma tendência anti-Quagga, isso com certeza.
Era nítida a sensação "minha vida com Quagga virou um inferno". Acho
que se não fosse a versão Euro-IX eles já tinham jogado tudo de Quagga
no /dev/nul.

Rubens